terça-feira, 14 de abril de 2009

Editores de Imagem

Você já tentou aprender sozinho nos programas que editam imagem, testou diversos programas para edição de imagem e não se adequou a nenhum deles, e alguns de vocês caros leitores pensam que apenas pagando um curso você vai aprender a utilizar esse tipo de programa?

Calma, você não nasce sabendo de tudo, programas com finalidade visual possuem diversas opções, que muitas vezes são pouco utilizadas causando nas pessoas leigas neste assunto, uma ideia de confusão, onde ela não encontra nada do que procura e não sabe se o programa possuí mesmo a função que ela precisa. Não da pra negar que fazer um curso de edição de imagem,geralmente pago, não lhe dá uma maior facilidade em fazer as coisas, mas se você aprender por conta própria tenho certeza que você se tornará um grande "mestre" no assunto.

Para um melhor entendimento sobre os softwares de edição de imagem, como Corel Draw, Adobe Photoshop, Gimp . Um site para você encontrar apostilas do gênero, nós recomendamos o site Apostilando, que possuí uma vasta variedade de apostilas referentes à editores de imagem quanto à muitos outros assuntos, principalmente da área de informática. Além de dispor (para a compra é lógico) um CD com todas as apostilas. É recomendável a leitura dessas apostilas (geralmente bem extensas, mas completas) que elas explicam todas as funções que o programa possuí além de lhe prevenir de certas configurações que se modificadas podem comprometer a configuração padrão do programa (mais recomendada para leigos).

O que muita gente não sabe é que os programas profissionais de imagem como o Corel Draw e Adobe Photoshop que são pagos (ou seja, pagar para ter a versão completa e sem vencimento), possuem a versão trial disponível para download, o que falta é uma chave (números no caso) que você pode adquirir através do suporte (via e-mail, via telefone).
Mais informações visitem os sites oficiais dos programas abaixo:
Corel Draw - é destinado a criação de imagens vetoriais, se você quer deixar a imagem com uma melhor aparência, use photoshop ou gimp. Para um maior entendimento, segue o significado da palavra vetorial em termos de computação: "Imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos" (Créditos: Wikipédia)

Adobe Photoshop (versão CS4) - Para conseguir baixar, faça o cadastro, é gratuito, eu mesmo já fiz e não envolve nada de dinheiro, apenas se você irá comprar o produto, mas se você for baixar apenas para teste não possui problema algum.




GIMP - Já testei os outros programas citados a cima, mas o GIMP é um dos melhores, possuí funções muito similares ao Adobe Photoshop e mais, totalmente GRATUITO, isto mesmo que você leu, totalmente GRATUITO. Apresenta as opções de forma simples, sem muita complexidade. Os contras deste programa é que não possuí tantas funções quanto os demais citados acima.


Espero que este artigo tenha lhe ajudado quanto aos editores de imagem.

Qualquer dúvida entre em contato com o Cbox ao lado direito da página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!