quarta-feira, 22 de abril de 2009

Maior goleada em uma só partida!

Despertou-me a curiosidade da partida, onde um dos times, simplesmente, começou a marcar gols e só parou quando o juiz encerrou a partida. Fui em busca deste assunto e veja o resultado:

A marca brasileira neste tipo de recordes ocorreu em 1959, Brasil x França foi de 25 a 0.
Mas ainda não foi a maior do mundo. As duas maiores goleadas do mundo foi entre Arbroath e Bon Accord (Durante a Copa da Escócia de 1885, não é erro ortográfico, acredite se quiser mas é de 1885 mesmo) com a incrível goleada de 36×0, sendo o artilheiro da partida, com 13 gols, John Petrie.
A vice partida campeã em goleada foi entre Harp e Aberdeen Rovers e por coincidência, esta ocorreu na mesma data e ano da descrita anteriormente, voltando especificamente ao título do post, Harp balançou a rede, nada mais, nada menos do que 35 vezes, sem tomar um único gol dos Rovers. Uma falha do juiz nesta partida foi de perder a contagem dos gols (no meio de tantos, era mesmo de se perder), para ele a goleada foi de 37 vezes porém o próprio vencedor, sendo honesto, informou ao juiz que foi de apenas 35 gols, e após souberem o resultado da partida entre Arbroath e Bon Accord (36x0), lamentaram a tamanha honestidade.

Se você souber de outra partida campeã em termos de goleada e que não esteja dentre estas poucas, ajude o blog a crescer nos enviando informações que não constam no artigo (Via ChatBox (menu direito na seção "Fale Conosco").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!