quarta-feira, 20 de maio de 2009

Qual é o seu QI?

Os testes de QI foram criados para trazerem resultados sobre o raciocínio rápido de cada pessoa, os testes variam, alguns são por deduções de imagens, outros são de leitura, estava procurando testes de QI, estão logo abaixo.

Existem vários testes de QI, mas o "Nicolas Test" foi considerado um dos melhores, pois os resultados batem com muitos outros. Para fazer este teste clique aqui (Teste de QI por imagem no estilo dominó).

Para conferir mais alguns testes de QI do mesmo criador, visite o site original Nicologic, com vários estilos, segue abaixo alguns exemplos com suas respectivas regras:
Sequences - Este teste mede um QI de até 150. É constituída de 13 questões com um tempo de 15 minutos
Quick -Este teste contém 15 perguntas e dá uma pontuação entre 85 e 150. Para cada questão, você deve escolher duas opções que diferem as demais. Tempo de 6 minutos.
Matrix A - Este teste contém 18 questões e dá uma pontuação entre no 85 e 150. Tempo de 12 minutos.
Matrix B - Este modo de teste de QI tem a intenção de medir valores extremamentes altos, são 22 perguntas para serem respondidas em 22 minutos, o valor máximo chega 180 pontos.
Matrix C - Este modo de teste de QI tem a intenção de medir valores extremamentes altos, são 20 perguntas para serem respondidas em 20 minutos, o valor máximo chega 180 pontos.
Arrow A - QI com valor máximo 160 pontos, com 20 perguntas e 10 minutos de tempo. Sua tarefa é escolher a imagem que não é como as outras.
Arrow B - Também 20 perguntas com 10 minutos de tempo, mas com QI máximo de 170 pontos, pois este requer um pouco mais de raciocínio rápido.
Dominoes - Contém 30 perguntas com valores de QI que variam entre 75 e 170 pontos com 25 minutos de tempo para realizar o teste, dizem que este teste já foi validado com várias pessoas de QI conhecido.
Flip A - Contém 20 questões com tempo de 25 minutos para resolução, a pontuação máxima é de 180 pontos, esta contém duas matrizes que devem ser deduzidas quais as posições que foram trocadas.
Flip B - 20 questões para limite de 25 minutos, mesmo estilo do Flip A, mas com um grau a menos de dificuldade.

Para uma maior interatividade com o nosso blog poste seu resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!