sábado, 1 de agosto de 2009

Format Factory - Conversor de Vídeo

Nos últimos anos, a tecnologia embarcada nos telefones celulares cresceu de maneira rápida, seguindo as tendências de que um celular não serve só como um telefone portátil. Hoje ele executa arquivos multimídia, além do acesso a internet, câmeras de foto e vídeo, espaço para armazanamento considerável, além de terem a possibilidade de receberem cartões de memória para aumentar ainda mais esse espaço.

Porém, tudo o que é bom sempre tem um problema. E com os telefones celulares atuais essa regra se aplica. Existem vários modelos que não aceitam por exemplo arquivos de áudio .wav ou .wmv, além de vídeos que só rodam em formato .3gp, por exemplo. Então, para que os arquivos correspondam ao mesmo formato que o celular aceita, é necessário converte-los para o mesmo. É aí que entram programas como o Format Factory, conversor de arquivos multimídia - vídeo, imagem e áudio para diversos formatos.

O Format Factory 2.00 é um excelente programa de conversão, e é utilizável para qualquer formato de áudio e vídeo, além de outros para conversão de imagem - além de ser prático, rápido e simples de instalar e usar o programa. O único defeito do FF é que algumas conversões diretas não funcionam - um vídeo .avi convertido para o formato .3gp ou .flv para avi por exemplo, é como se você acelerasse o vídeo, naquela opção Execução Rápida (Fast Forward) mas o áudio continuasse no tempo original. Um vídeo de 10 minutos passa em 20 segundos aproximadamente nestas condições. Isso acontece na conversão de imagens - de .jpg para .gif por exemplo, a exibição aponta falha ao desenhar no windows.

É necessário passar por algumas outras conversões para que então o arquivo entre no formato desejado e na qualidade esperada pelo usuário. Isso não demora - cada conversão não passa de 1 minuto e meio para arquivos de vídeo de 9 a 10 minutos de duração. Apesar destes defeitos que vão sendo corrigidos a medida que atualizações saem - ele possui um aviso de atualização também -, ele possui várias características de um bom programa. Primeiro, a vasta gama de linguagens para o programa - dentre elas o português do Brasil; Segundo - A velocidade da conversão e a qualidade; Terceiro: A conversão de arquivos de celular para outro celular ou celular para computador é completamente funcional; Quarto: A variedade de formatos para vários arquivos multimídia; Quinto: é um programa leve - sua instalação pesa apenas 27 mb.

O Format Factory é um programa muito bom devido a facilidade de usar - inclusive. Para você que precisa converter vídeos e músicas para o seu celular, ou fazer aquele vídeo funcionar no computador - é um ótimo programa. Disponível nos sites de download mais acessados da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!