quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Segredos da Tecla Tab


Sabe algumas utilidades da tecla "tab" além da função rápida parágrafo?

Então aprenda umas teclas de atalho que irão facilitar sua vida:

-Alt + Tab (Tab, Tab, Tab ...) alterna entre as janelas que estão abertas;

-Um exemplo é você clicar em uma caixa de texto, (na caixa de URL, onde esta o link da página) e então aperte tab e veja aonde a barra de indicação de caractere foi parar, assim ele irá seguindo uma sequência opções que estão sendo mostradas na tela, esclarecendo, aquelas que podem ser selecionadas ou "com pontilhado" que estão sendo marcadas.

Agora o que eu vejo muitas pessoas com dificuldade, caso você deu um tab a mais, avançou mais uma caixa de texto ou função, ai se a pessoa não souber como volta ela vai apertando tab até terminar todas as opções para selecionar e assim que voltar ser mais cuidadoso e parar quando for naquela que você deixou passar(não era mais fácil usar o mause? ¬¬ finja que esta estragado), pois bem, depois de toda esse exemplo (que acho que nem precisaria, capaz de ter confundido quem leu, bastava apenas passar o atalho que vocês testavam), veja a mágica que Shift + Tab faz quando pressionados (juntos, não ao mesmo tempo!).

Então era isso pessoal, enviei sua dica que não consta aqui no artigo ou aguardem até que descobrimos a dificuldade assim buscaremos resolvê-la.

Um comentário:

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!