sábado, 7 de novembro de 2009

Instalando PHP em sistemas Windows

Deparou-se com esta dúvida, clique em expandir para ver o tutorial ou acesse o site da onde eu tirei que foi do Web Masters Online. Eu não deparei-me com isso, mas quero saber o porque de instalar esse tal de PHP no Windows.
- Por que no Windows? Ele é o mais utilizado por isso ganhou crédito, mas você pode encontrar também como instalar no Linux e nos demais S.O. (Sistema Operacional).
- Resumindo, tinha o HTML que criavam páginas estáticas, ai surgiram scripts CGI (escritos em Perl) que permitia a criação de formulários e automatizar funções e então o PHP, rapidamente adotado como padrão, pois cria qualquer página dinâmica, fórum, ou gerenciador de conteúdo. Só pra você ter ideia, o PHP chega a ser 100 vezes mais rápido que os scripts CGI que por ser de espécie executável, fica em função das memórias, já o PHP fica carregado continuadamente.
- Geralmente o PHP é utilizado em conjunto de um servidor, pois ele tem a funcionalidade de interpretar os dados e enviar aos usuários da página somente o HTML puro.
- Vantagens:
  1. O usuário não tem acesso ao código-fonte original
  2. A criação fica protegida no servidor, sendo extremamente seguro, pois as senhas e banco de dados não poderão ser acessados por qualquer pessoa, somente aquele que tiver acesso ao banco de dados real. 
  3. O PHP tem suporte a praticamente todos os bancos de dados conhecidos, o que torna a linguagem ainda mais interessante do ponto de vista do desenvolvedor, além de bem mais confiável.
Existem vários instaladores completos na Internet, mas nenhum deles é apoioado pelo PHP.net, já que acreditamos que a instalação manual é a melhor maneira de ter seu sistema seguro e otimizado. No PHP.net, você encontra os manuais para todos os S.O. além dos links para download, totalmente seguro.

Outro método simples de instalar PHP, Apache e MySQL todos juntos
é com o [EasyPHP], clique aqui e veja em uma postagem reservada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!