quarta-feira, 1 de abril de 2009

Programas para fazer emoticons e animações


As vezes, nos enjoamos de nossos emoticons no MSN, ou temos ideias de como ficariam legais emoticons que saem da nossa própria mente. Como muitas pessoas sabem, é possível também criar animações com os stick figures (Figuras Palito/Homem Palito), mas o que muita gente desconhece é que existem programas que são ideais para tais funções. Claro que você não vai fazer um emoticom super realista, ao menos que você use editores de imagem avançados, ou também querer fazer uma animação digna de grandes estúdios do exterior será praticamente impossível. Mas, se você deseja fazer uma coisa legal e que você goste, é possível.

Vamos então. ensinar como usar um programinha de grande utilidade. O UnFreez, serve para fazer emoticons. E é muito simples de usar. Vamos por passos. O 1º é baixa-lo e instala-lo no computador. Segundo passo: Abra o paint, para começarmos. crie uma imagem qualquer, pode ser até em branco e salve no formato .GIF.

Terceiro passo: Pegue esta imagem que você fez, abra novamente pelo paint e desenhe alguma coisa. Por exemplo, você pode desenhar um homem andando. O primeiro desenho será o primeiro frame de sua sequência GIF para o emoticom. Desenhe então o começo do emoticom.

Quarto passo: Agora, a partir desta imagem, você vai fazer a segunda. Se o primeiro era o homem parado, agora você apaga uma de suas pernas, move-o um pouquinho na tela, e desenha sua perna dando um passo para frente. E assim vai, criando sequência e salvando as como (sempre: arquivo-salvar como) até você termina-la. Sempre no formtao GIF.

Quinto passo: Abra o aplicativo UnFreez.exe. Você vai encontrar uma pequena janela com alguns botões. Arraste as imagens uma por uma na caixa branca. Se você arrastar todas de uma só vez, elas virão ao contrario (em vez de 1-2-3, 3-2-1). Se você colocar só um modelo de imagem, a sequência ficara extremamente rápida. Coloque de duas a três para dar impressão de tempo normal. Se você fizer os traços muito finos, eles não vão aparecer nitidamente no MSN, por usar o emoticon em pequena escala. Opte por traços largos. Depois que você arrastou, vá no botão "make animated GIF" e pronto, é só salvar. Depois, para adicionar o emoticon ao MSN, caso não saiba, vá no botão dos emoticons na conversa e siga mostrar tudo - criar. Aí você seleciona e logo aparecera uma caixa com o nome e com o atalho do teclado para o emoticom e depois é só dar um OK na caixa de dialogo. Pronto, você já sabe como fazer suas animações em GIF e seu emoticons para o messenger.

Obs: Faça imagens pequenas, menores que 100x100 pixels para que não fique a animação muito pesada, afinal o MSN só aceita emoticons com até 150 kb. Não sabemos por que.

Segue o abaixo o link para download deste software:

Um comentário:

  1. Olá,
    uso esse aplicativo há mais de um ano e sempre gostei. Recentemente mudei de cidade e de micro e perdi o Unfreez.exe. Agora, através do seu blog pude baixá-lo novamente, pelo que agradeço pela dica. Legal seu tutorial. Espero que outros também experimentem.
    carlosrm

    ResponderExcluir

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!