terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Quem Compôs as Músicas de Guerra nas Estrelas?

JohnWilliams

Uma das coisas mais marcantes da saga de Star Wars sem dúvida é a trilha sonora, e dentro dela, são duas músicas que chamam muito atenção: A Marcha Imperial (The Imperial March) – o tema referente à Darth Vader e a outra é aquela que toca no começo, quando aparece a história rolando na tela.

Aí eu me perguntei, quem compôs estas músicas? Resolvi procurar um pouco, e rapidamente encontrei que o compositor das trilhas sonoras de todos os episódios de Star Wars, desde o lançamento do episódio IV (Uma Nova Esperança) até o ultimo a ser lançado, em 2005, o episódio III (A Vingança dos Sith), é o mesmo. O nome é John Williams.

Antes de entrar em detalhes, você provavelmente deve estar achando que é só estas duas músicas que tocam o filme todo. Mas vale lembrar que todos os outros trechos e as outras músicas foram de sua composição também.

Ao que parece, John Williams, maestro e compositor, norte-americano de Nova York, nascido em 1932, tem uma grande ficha envolvendo trilha sonora de filmes. Muitos deles você já ouviu falar: O Resgate do Soldado Ryan, Harry Potter (E a Pedra Filosofal, E a Câmara Secreta, E o Prisioneiro de Azkaban); A Lista de Schindler, Jurassic Park, além dos temas de Indiana Jones, Superman, A Batalha de Midway, Esqueceram de Mim(1 e 2), A.I. – Inteligência Artificial, Minority Report – A Nova Lei, dentre outros.

Apenas Walt Disney tem mais indicações à prêmios que Williams, que está com 77 anos de Idade. Premiado varias vezes, seu estilo de música é muito característico, e é isso que se percebe enquanto se ouve as músicas de sua autoria, como a Marcha Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!