terça-feira, 2 de março de 2010

It Might Get Loud

Poster de It Might Get Loud Pôster da Produção

O filme-documentário It Might Get Loud – no Brasil A Todo Volume – é uma produção lançada em Agosto de 2009 e reúne três grandes e conhecidos guitarristas do Rock: Jimmy Page (Do Led Zeppelin), Jack White (Do The White Stripes) e The Edge (Do U2). Com quase uma hora e quarenta de duração, este vídeo mostra a história de cada um dos três, como eles chegaram ao mundo da música e quais foram os pontos mais decisivos na carreira deles.

Além disso, a melhor parte é ver todos reunidos em um grande galpão tocando músicas que um vai passando para o outro. É interessante notar a forma de cada um dos três tocar, bem como o estilo e o gosto musical destes guitarristas e compositores musicais. O documentário também mostra qual foi a primeira guitarra que eles tiveram, bem como no inicio é interessante notar as observações que são feitas sobre o instrumento em si, fica bem visível o que a guitarra significa para esses homens.

Jack White, The Edge e Jimmy Page

Da esquerda para a direita: Jack White, The Edge e Jimmy Page

Dirigido por Davis Guggenhein e tendo a colaboração de Page na produção, este é um excelente filme-documentário para quem gosta de música, e principalmente de Blues e Rock – e muito mais que isso, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!