quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AmpliTube Fender

image 

AmpliTube Fender com a interface do Deluxe Reverb Amp de 1965.

Atenção você que toca (ou pelo menos, tenta) guitarra, e não tem um amplificador ou pedaleira com 600 efeitos, o Blog EAE te da uma opção: O AmpliTube Fender. Este programa nada mais é do que uma Pedaleira Virtual como se vê muitas rede a fora. Porém existem diferenças. As opções de regulagem incluem todos os botões de cada um dos Amplificadores disponíveis (sendo 12 no total), além das posições dos microfones em relação ao amplificador (são mais 9 microfones), contando ainda com 6 pedais, 400 presets de efeitos separados por amplificador, além de um player para faixas de fundo, um metronomo com regulagem de tempo, vários controles de tonalidade e volume em cada item.

Há também um afinador digital excelente. Existem dois caminhos para cada seção pedal-amplificador-rack, porém você pode alterar a forma como estao ligados obtendo inumeras variações, como se fossem um circuito elétrico, de forma simples.

image 

Afinador digital do AmpliTube Fender

Mas agora você está se perguntando. E se eu quisesse usar isso ao vivo? Live? Sem problemas. A IK Multimidia tem um produto que completa o Amplitube Fender – que também é da IK. É o Stealth Pedal. Um pedal que você usa para controlar no pé o que você regulou na tela. Adeus amplificador! E o melhor de tudo isso é que a qualidade do som é boa. Não há ruídos, porém não há corte de harmonicos, como acontece nos silent noise, por exemplo. Só há um problema do Stealth Pedal: o preço. Novo, custa certa de 650,00 reais (!!!!). Tudo bem que ele faz maravilhas e tem até saída para fone de ouvido, mas é meio facada. Se bem que, pensando bem, vale a pena. Levando em conta que por esse preço voce leva 400 efeitos, 12 amplificadores, um afinador e mais 6 pedais (isso no AmpliTube Fender – a IK dispõe de vários outros softwares do genero). E lembrando, a titulo de mera curiosidade, que funciona tanto como Guitarra como para Contra Baixo.

image

Pedais do AmpliTube Fender

Está aí uma boa opção proporcionada pela tecnologia. Descontando tudo no final, vale a pena, se for a opção que satisfaz as necessidades do usuário.

Maiores informações no site oficial do produto http://www.ikmultimedia.com/fender/features/ (Em Inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!