quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Filmes e Documentários sobre Segunda Guerra Mundial

Você se interessa pela história da segunda guerra mundial? A melhor forma de interagir a esse assunto é fazer uma leitura prévia ou então alguns documentários e então assistir aos filmes.

Clique no título da obra para ver de onde encontramos o filme e os links para download, vários vão ser do mesmo site.

DOCUMENTÁRIOS

Pearl Harbor: O Outro Lado da História - Documentário que mostra o ataque dos japoneses sobre a base militar norte-americana Pearl Harbor, onde o conflito resultou na entrada dos EUA na 2ª Guerra Mundial.


O Eterno Judeu - Documentário feito por nazistas, que repassa a imagem de um povo trapaceiro e parasita. As imagens eram apresentadas com a intenção de induzir o povo alemão à acreditar que os judeus eram responsáveis pelas desgraças do mundo, inclusive da Alemanha, e que esta ameaça precisava ser eliminada.


A CIA e os Nazistas - Este documentário revela como mais de 4.000 antigos nazistas passaram a trabalhar para os EUA, sem o conhecimento do público, para ajudar a lutar contra a União Soviética.



FILMES

Thirty Seconds Over Tokyo - O filme retrata a resposta dos EUA ao ataque a Pearl Harbor por parte dos Japoneses, o filme mostra o lançamento das bombas sobre as cidades japonesas com o avião cargueiro que havia decolado de um porta-aviões (proeza até então nunca realizada).


A conquista da honra - Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.


Cartas de Iwo Jima - Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidental e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país.

CURTA METRAGENS, DESENHOS E ANIMAÇÕES
Der Fuehrer's Face - Um curta metragem em forma de animação protagonizado pelo Pato Donald, criado pela Walt Disney e usado para orientação anti-nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do artigo?
Poste aqui um comentário, é claro que o comentário deve estar de acordo com o tema do artigo!
Grato pela atenção! Equipe do EAE!